OUÇA A RÁDIO AO VIVO

N Notícia

Divulgação

FOTO: Divulgação

Prefeitura inicia programa de castração de cães e gatos

Proprietários de animais devem fazer o cadastramento junto ao Protocolo Geral

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, através da Secretaria de Meio Ambiente deu início ao programa de castração visando o controle populacional de cães e gatos na cidade. Nesta fase, proprietários de animais interessados no procedimento devem fazer um cadastro junto ao Protocolo Geral do Município (Rua Benjamin Constant, 244, ao lado da Prefeitura).

É necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência atualizado (contas de água ou luz), preencher uma ficha com a descrição do animal e assinar um termo de autorização do procedimento cirúrgico.

A castração será ofertada para cães e gatos fêmeas em quatro clínicas credenciadas pelo município. O investimento é de R$ 345 mil para a realização de 1.600 cirurgias.

“Além da castração, serão feitos exames laboratoriais e a colocação de microchips, que contribuiu para a segurança do animal e ajuda a identificá-lo com mais facilidade” explica o veterinário do município, Therbio Moreira. Ele reforça que o processo de esterilização será feito para cães fêmeas de até 17 quilos e gatas de até 5 quilos.

O chip ou microchip é um dispositivo do tamanho de um grão de arroz, que é implantado sob a pele do pet. Por meio de um leitor específico, ele apresenta o seu código, que contém informações sobre o animal, como meio de contato com o dono, raça, porte, idade, entre outros dados relevantes.

FONTE: RCI
Link Notícia

Contate a RCI

Publicidade

Plug Consultoria e Projetos Plug Consultoria e Projetos

Previsão do Tempo